Entre os vários benefícios gerados por uma vacina, o principal deles é a resposta imunológica especifica para um determinado agente, preparando o organismo para se defender de forma mais eficientes contra tais microrganismos invasores.

Apesar de não gerar uma resposta específica contra um microrganismo determinado, os probióticos e prebióticos têm a capacidade de aumentar a resposta imunológica dos animais, deixando seu organismo preparado para os desafios diários. 

Mais imunidade, menos gasto de energia com mecanismos de defesa

Animais com sistema imunológico em bom funcionamento gastam menos energia com mecanismos de defesa. Essa energia pode ser melhor utilizada para produção de carne e leite.  

Entre as vantagens do uso de aditivos probióticos e prebióticos na alimentação animal, destaca-se o manejo e descarte zero. Se o manejo dos animais é feita de forma inadequada, isso pode causar desconforto e estresse. E, como resposta, os níveis de produção podem cair rapidamente.

Para evitar esse problema o fornecimento de nutrientes, tais como vitaminas, minerais, probióticos, prebióticos, é uma alternativa viável. A linha de produtos da Biofórmula, por exemplo, é totalmente biológica, ou seja, todo alimento consumido além de melhor aproveitado, não irá apresentar resíduos tanto no leite quanto na carne.

Melhoria da absorção de nutrientes

Os aditivos probióticos também melhoram a degradação e o aproveitamento da dieta, seja pela secreção de enzimas, seja pela melhoria da qualidade da mucosa intestinal. Para se obter todos esses benéficos e uma melhor e maior produção de leite, além de uma boa alimentação, várias outras estratégias e cuidados deverão ser realizados, como cuidados com a capacitação do ordenhador, acompanhe e monitore casos de mastite no rebanho, verifique os valores de CCS e CBT, além do cuidado com o ambiente da ordenha. 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Olá preciso de ajuda...